Carta de Reis, 2019 - 2021
Performance
A Carta de reis é uma figura dourada sem olhos. É uma figura cheia de complexidades que a cada aparição revela nuances novas de quem a Carta pode ser para aquele momento.
A aparição, como diz a palavra , é o momento em que a Carta aparece, é o "ao vivo" da performance, é a constatação do espectro não esperado. E ela consiste na realização de um trajeto da Carta por um espaço. Ao longo desse trajeto, que é cego, com um corpo incitado à ampliação de tato, olfato e audição a Carta, para seu deslocamento, se põe em relação ao espaço e tem como olhos os músicos convidados.
O deslocamento e as sonoridades brincam com os limites e geram uma situação de composição em tempo real/ feita na hora de corpo e som que geram leituras e fisicalidades novas de espaços já normatizados.
The CARTA DE REIS is a golden figure without eyes. Each of its appearance reveals new nuances of who she can be for that moment. The apparition, as the word says, is the moment when the card is revealed. It is a “live” performance, the verification of the unexpected spectrum.
The apparition consists in a journey of the figure. Along this path, the blind body - incited to increase touch, smell and hearing - moves, communicating with the invited musicians, who are as signs of the path. Displacement and sounds play with limits, creating a situational composition in real time, unveiled on the spot, with body and sound that reverberate like omens, provoking the space and the audience.